Conheça dicas para organizar a casa antes da reforma

Forrar o chão, armários e outros móveis ajudam a evitar danos. Plástico resistente e papelão são ótimos artifícios para revestir o ambiente

 

Aumentar a sala, remodelar a cozinha ou construir um quarto a mais pode ser o sonho de muitos proprietários, mas este objetivo pode virar um pesadelo, caso não sejam tomados os cuidados necessários durante a reforma. Mas não é preciso entrar em pânico. Providenciamos aqui algumas dicas que ajudam a passar por esta transformação minimizando a sujeira e o risco de objetos quebrados.

Ao reformar a casa, forre o chão com plástico ou papelão para evitar que haja danos ao piso (Fotos: Thinkstock)

“Antes de começar a reforma, é preciso retirar todos os objetos de decoração, inclusive os quadros nas paredes e objetos soltos na estante”, diz Ana Afonso, organizadora profissional. Desta maneira, evita-se que eles se estraguem. Os itens devem ser embalados ou encaixotados e precisam ficar em um lugar protegido.

Móveis – Assim como os eletrodomésticos, a mobília deve ser coberta. “Um pano, uma cortina ou manta que não se usa mais pode cobrir os objetos”, sugere Ana. A especialista recomenda também a utilização de plástico para proteger os móveis de umidade e respingos.

Chão – Um dos principais cuidados que não devem ser esquecidos na hora da obra é forrar o piso. “Revista toda a área que será reformada com plástico resistente ou então com papelão ondulado, que, embora seja mais caro, é a melhor opção. O custo vale o investimento”, afirma a organizadora.

 

Fonte: zapimoveis

WhatsApp chat